Uma moradora do bairro Copacabana, em Patos de Minas, acionou a Polícia Militar no final da tarde dessa quarta-feira (26) para denunciar o ex-marido, com quem foi casada por quase 30 anos. Ela alega que o homem não aceita o fim do relacionamento e vem fazendo seguidas ameaças. A mulher já havia registrado outro boletim de ocorrência no dia anterior.

A vítima alega que está separada há cerca de um ano, mas que precisou entrar com uma ação na Justiça para executar o divórcio e a partilha dos bens. Segundo ela, nos últimos dias, o ex-marido se tornou mais agressivo e passou a lhe perseguir e fazer ameaças de morte, após descobrir que ela se encontra em novo relacionamento.

Segundo ela, o ex-marido criou perfis falsos nas redes sociais para enviar mensagens com ameaças de morte. A mulher relatou ainda que, nessa quarta-feira (26), quando estava sozinha em casa, o ex-marido chegou e bateu no portão, fazendo novas ameaças. “Vim aqui te pagar. Você vai para a vala”, teria dito ele.

Diante dessas informações, os policiais militares iniciaram rastreamentos e conseguiram abordar o acusado em sua caminhonete na rua São Geraldo. Ele negou as ameaças e disse que foi até o local apenas para informar para a ex-mulher que havia conseguido uma proposta de aluguel para o imóvel, cujo valor seria dividido entre as partes.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos. A mulher disse que já prestou várias queixas contra o ex-marido e entrou com um pedido de medida protetiva.