O fato aconteceu por volta das 20h00 dessa segunda-feira (20) perto de uma academia no Centro de Patos de Minas. O sequestrador tomou uma senhora de 55 anos como refém e a levou para perto da Escola Agrícola. Ele exigiu dez mil reais do marido para liberá-la, mas o dinheiro não foi entregue e ele acabou levando as joias da vítima.

De acordo com o Capitão Evandro da Polícia Militar, a vítima foi abordada pelo criminoso quando ela deixava a academia. Armado com uma arma de fogo, ele obrigou a mulher a entrar no carro e dirigir em direção à Escola Agrícola, uma das vias de saída da cidade. Lá, ele colocou um capuz na cabeça da vítima e ligou para o marido dela exigindo R$ 10.000,00.

Como o marido não tinha o dinheiro, ele resolveu levar as joias da vítima. Foram roubados 5 anéis de ouro, um celular, uma corrente de ouro e um cartão de crédito. Depois disso, o criminoso tomou a direção do veículo e trouxe a vítima até a avenida JK onde a abandonou com o seu veículo VW/Gol.

Antes de ir embora, sem a vítima notar qualquer característica, o sequestrador falou a ela que depois ligava para entregar o anel que teria sido presenteado por um ente querido. Até o momento, ele não fez contato e os policiais não conseguiram mais detalhes sobre o sequestrador.

Os policiais fizeram patrulhamento no sentido de localizar algum suspeito, mas até o momento ninguém foi identificado. O Capitão Evandro reforçou o pedido para as pessoas não reagirem em caso de assalto, fazendo como a vítima desse sequestro que teve apenas os bens perdidos. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil que deve continuar os trabalhos de investigação.

Autor: Farley Rocha