Uma mulher de 32 anos foi brutalmente assassinada e uma garota de 13 anos ficou ferida após ambas serem atacadas a facadas por um homem de 67 anos que tentava constrangê-las sexualmente. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Serra do Salitre. O homem foi preso e a faca foi apreendida.
Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente foi até o CAPS do município pedindo por socorro. Ela aparentava diversos ferimentos provocados por faca. A garota teria relatado que sua mãe estaria ferida em uma residência próxima. As equipes foram até o endereço, junto com o SAMU, onde encontraram a mulher já sem sinais vitais com lesões graves na região do pescoço.
De acordo com a polícia, levantamentos apontaram que o homem esteve na residência das vítimas e teria tentado constrangê-las sexualmente. Ele teria oferecido R$2.000,00 para manter as relações, tendo a adolescente recusado e afirmado que estaria menstruada, com o intuito de afastá-lo. Após desentendimento, o indivíduo deixou o local e retornou armado com uma faca, passando a desferir golpes contra as vítimas. A adolescente conseguiu fugir e buscar ajuda, enquanto a mulher interveio para defendê-la, porém morreu no local.
Segundo testemunhas, o homem foi atrás da garota no CAPS, mas desistiu ao perceber que ela estava sendo amparada por outras pessoas.
Os policiais encontraram o homem em uma residência próxima, onde foi preso em flagrante. A faca utilizada no crime foi encontrada com indícios de ter sido lavada. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica.
Para a polícia, o homem teria dito que estava no local consumindo bebida alcoólica com as vítimas e que, em determinado momento, elas lhe ofereceram cigarro, tendo ele negado. O indivíduo disse que, logo após, foi ameaçado e que agiu em “legitima defesa”. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patrocínio.
A adolescente recebeu atendimentos médicos e permanece sob acompanhamento do Conselho Tutelar. A Polícia Militar explicou que a vítima fatal não era mãe biológica da adolescente, mas sim como consideração. A mulher foi identificada como Amanda Maria Machado, de 32 anos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]