Nessa segunda-feira (9/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, em Pirapora, no Norte do estado, mandado de prisão contra uma mulher, de 26 anos, por descumprimento de decisão judicial de guarda compartilhada de menores, no estado da Bahia.

Após troca de informações entre a PCMG e a Polícia Civil da Bahia, a equipe da Delegacia Regional em Pirapora foi alertada de que uma mulher, natural de Riacho de Santana (BA), estaria passando pelo município mineiro, juntamente com três menores de idade, sem autorização judicial, rumo a Guaraci (SP).

As informações foram verificadas nos sistemas policiais, foi feito contato com oficial de justiça da Comarca de Riacho de Santana e, após constatar os fatos, a PCMG realizou levantamentos de inteligência a fim de localizar a suspeita.

Cerca de duas horas após a emissão dos mandados de prisão da mulher e de busca e apreensão dos menores, policiais civis mineiros interceptaram o ônibus no qual a suspeita estava, juntamente com os menores.

Os menores de idade foram acolhidos pelo Conselho Tutelar e aguardam a chegada de familiares para retornarem a seus lares. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional.

Fonte: PCMG