Leontina foi encontrada caída ao lado de uma bacia de roupas, indicando que ela foi pega de surpresa enquanto lavava roupas.
A morte de uma mulher de 80 anos na tarde desta terça-feira (18) chocou os moradores de Lagoa Formosa. Ela foi assassinada pela própria filha. A mulher apresenta sérios problemas mentais e o motivo do crime teria sido um desentendimento banal. O corpo foi levado para o IML e a autora do crime foi presa e levada para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Ubaldina Fernandes Pereira, de 57 anos, morava com a mãe e mais um irmão em uma fazenda na localidade de Baú do Meio, próxima ao distrito de Monjolinho de Minas, município de Lagoa Formosa. Hoje o filho saiu para fazer compras na cidade e deixou as duas sozinhas em casa. Quando chegou por volta de 15h30 encontrou a mãe caída ao lado de uma bacia de roupas, indicando que ela foi pega de surpresa enquanto lavava roupas.

Leontina Fernandes Pereira, de 80 anos, apresentava ferimentos principalmente na cabeça. Ela perdeu muito sangue e foi encontrada já sem vida. Ubaldina, que teria cometido o crime, entrou para o quarto e permaneceu deitada até a chegada do irmão. Ela disse que matou a mãe porque não estava tendo sossego. “Ela me chamou de aborrecida”, esclareceu.


Ubaldina também mostrou onde escondeu o pedaço de pau que usou para matar a mãe. Primeiro ela acertou a cabeça. Com a aposentada já caída, ela voltou e desferiu outros golpes. “Eu bati nela até cansar”, confessou. O irmão chamou a polícia assim que descobriu o que havia acontecido. Ubaldina foi presa em flagrante, mas deu muito trabalho para entrar na viatura.

A mulher apresenta sérios problemas mentais. Familiares informaram que ela já esteve internada em Uberaba e Uberlândia, mas que se recusava a tomar os medicamentos. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Lagoa Formosa. O Corpo de Leontina foi levado para o IML e posteriormente será liberado para os familiares.

Autor: Farley Rocha