A garota, mãe de uma criança de apenas um ano e um mês, acabou sendo levada para a delegacia junto com o filho.

A prisão de uma jovem de 20 anos na tarde deste domingo (21) chamou a atenção.  Ela é mais uma vítima do tráfico de drogas e acabou sendo flagrada tentando levar maconha para o Presídio Sebastião Satiro. A garota, mãe de uma criança de apenas um ano e um mês, acabou sendo levada para a delegacia junto com a filha.

Patrícia Defende dos Santos foi até o Presídio Sebastião Satiro visitar Henrique Rodrigues Nogueira,  conhecido como Tripa Seca. Com a filha pequena no colo, ela conseguiu chegar até o local de visita, mas o objetivo de entregar a droga ao companheiro não foi alcançado.

Ao vistoriar o local onde Patrícia estava com Tripa Seca, os agentes penitenciários localizaram a porção de maconha que ela levava. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a jovem para a Delegacia.  De acordo com o sargento Ademir, Patrícia disse que foi pressionada para levar a droga.

Esta não é a primeira mulher presa por tentar entrar com drogas no Presídio Sebastião Satiro. Mesmo com as rigorosas vistorias realizadas pelos agentes antes da entrada, muitas garotas se arriscam para satisfazer seus companheiros presos. No caso da Patrícia, o Conselho Tutelar também teve que ser acionado para encontrar um abrigo para a criança.

Autor: Maurício Rocha