A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (24) uma mulher de 36 anos por furto de celular. Ela teria invadido a casa de uma aposentada e furtado o aparelho celular que estava na garagem da residência. Imagens de câmeras de segurança mostraram a acusada entrando e saindo rapidamente do imóvel.

O crime aconteceu na Rua Antônio Cândido Borges, no Bairro Jardim Floresta. De acordo com a aposentada, deixou seu telefone celular na garagem de sua residência, e saiu à rua por alguns instantes. Ao retornar, notou que uma pessoa não identificada havia furtado o telefone Samsung Galaxy J4.

Com base nestas informações, os policiais iniciaram diligências em busca de imagens de câmeras de segurança, sendo cedidas imagens de um estabelecimento comercial adjacente ao local do furto. Nas imagens, foi possível visualizar uma pessoa do sexo feminino, vestida com roupas estampadas, entrando no imóvel e saindo instantes depois, apressadamente.

Ao serem averiguadas as imagens, foi constatado que se trata da acusada de 36 anos, a qual foi localizada durante as diligências. Ao ser abordada, as imagens foram mostradas para ela que se reconheceu nas imagens, admitindo que foi até o local onde chamou no portão batendo palmas, não foi atendida e saiu do local.

Ela nega ter furtado o aparelho celular, apesar de confirmar a sua presença no local onde o portão estava aberto e não havia ninguém na residência. Diante disso, sendo inequívocas as evidências, ela foi informada dos seus direitos constitucionais, presa em flagrante delito e conduzida para a delegacia de plantão para providências.