As mudanças anunciadas pela diretoria da URT não ficaram apenas no cargo de treinador.

As mudanças anunciadas pela diretoria da URT não ficaram apenas no cargo de treinador. Além de Ito Roque, a diretoria celeste apresentou no final da manhã desta terça-feira (05) mais quatro nomes para compor a comissão técnica. Flávio Garcia, que atuava como auxiliar técnico e fazia parte do quadro permanente da equipe, também foi dispensado.

Permaneceram na antiga comissão técnica apenas o preparador de goleiros e o mordomo. Ao ser contratado, Ito Roque indicou o auxiliar técnico Valteir Gomes. Também foram contratados Albano Pedrosa como analista de desempenho, Alex Joaquim para o cargo de executivo de futebol e o preparador físico Leandro da Cruz.

Ito Roque disse que a situação é difícil, mas que é movido a desafios e que vai buscar o que há de melhor em cada jogador para tirar a URT das últimas posições. O treinador elogiou o elenco celeste. Ele estava na Caldense, enfrentou o Trovão Azul em Patos de Minas na segunda rodada e disse que estudou a equipe celeste e que conhece as características do time.

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar, Ito Roque disse que gosta de equipes que são agressivas na marcação, quando estão sem a bola, mas que também valorizem a posse de bola e que sejam incisivas no ataque. O treinador tem longa experiência na carreira, mas terá pouco tempo para implantar seu estilo de jogo na URT.

O próximo compromisso do Trovão Azul no Campeonato Mineiro já é no próximo sábado (09) às 21h e promete ser um desafio difícil. A URT vai a Belo Horizonte  enfrentar o líder América, na casa do adversário.