Na manhã desta sexta-feira (16), o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros (12ºBBM) ganhou doações de veículos e equipamentos destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG). Os recursos serão destinados para o 5º Pelotão em Patrocínio e a 2º Companhia em Unaí.

Foram quatro veículos destinados ao 12ºBBM, sendo que um será destinado ao Pelotão de Patrocínio e outro irá para a Companhia de Unaí, os outros dois veículos ficam em Patos de Minas, um deles já estava sendo utilizado. Foram doados também equipamentos de combate a incêndios florestais.

O MPMG destinou aproximadamente R$500 mil. “O MPMG celebrou um termo de ajustamento de conduta em razão de um dano ambiental em São Gonçalo do Abaeté e nesse termo ficou previsto o pagamento de valores a título de indenização pelos danos ambientais. ” Explicou Caroline Frare, Promotora de Justiça e Coordenadora Regional de Meio Ambiente do MPMG, sobre a origem do recurso.

Já o MPTMG destinou quantia referente a três veículos doados. “O recurso é decorrente de multas e indenizações, que empresas tiveram que pagar em decorrência da violação da legislação trabalhista”, explicou Rodney Lucas, Procurador do Trabalho do MPT-MG.