O Ministério Público vai investigar o corte de um Pau D’Óleo gigantesco que havia em uma área de reserva legal localizada nas imediações do bairro Belvedere. Duas motosserras foram apreendidas no local, mas os possíveis autores do crime não foram localizados.
A chamada Mata do Catingueiro está localizada bem próxima ao perímetro urbano. A reserva já está cercada por loteamentos e as agressões são constantes. Em épocas de seca, os incêndios florestais preocupam. Na última semana, o corte de uma árvore gigantesca que havia no local chamou a atenção.
A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou ao local através de denúncias anônimas. Ninguém foi encontrado no local. Apenas o boletim de ocorrência foi registrado. Nesse final de semana, os moradores fizeram mais uma denúncia. Duas pessoas estavam no local serrando o tronco e os galhos do Pau D’óleo.
Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente foi até a mata e os dois suspeitos fugiram às pressas deixando para trás as motosserras. Os equipamentos foram apreendidos. O Ministério Público deverá pedir uma investigação para descobrir os responsáveis pelo corte da árvore.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]