Patos de Minas têm 20 candidatos disputando as eleições deste ano, seis candidatos a deputado federal e 14 candidatos a deputado estadual. Mas os mais de 114 mil eleitores aptos a votarem no município, historicamente, dispersam boa parte dos votos para candidatos de outras regiões. Para se ter uma ideia, nas eleições de 2018 mais de 400 candidatos tiveram votos no município.

Para conscientizar os eleitores, foi criado o Movimento Pro Patos, que tem o objetivo de mostrar a importância de uma cidade polo como Patos de Minas ter os seus próprios representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas. Há oito anos, a cidade não tem um representante na Câmara dos Deputados.


Jean Carlos aderiu ao movimento de conscientização dos eleitores e programou um evento inédito, envolvendo todos os candidatos a deputado federal e estadual de Patos de Minas. A ideia é fazer uma caminhada pela rua Major Gote, a principal via da cidade, na próxima quarta-feira (28), a partir das 16h.

Jean lembrou que é direito dos candidatos de todo o Estado buscarem votos em Patos de Minas, mas destacou que a cidade precisa se unir para ter os seus próprios representantes. Ele ressaltou que não se trata de protesto e que não tem a intenção de atacar candidatos de fora, mas tão somente de conscientizar os eleitores.