Os policiais encontraram apenas a moto Honda/Fan 150 e a caminhonete D20 no local. ( Foto: Roncalli Marcos )

O acidente aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (15), no km 316 da BR 354, em Rio Paranaíba. Luzia Rosa da Silva, 49 anos, que conduzia a motocicleta, foi socorrida com vida até o Hospital Regional em Patos de Minas, mas morreu pouco depois. A passageira da moto, Ortência Maria de Jesus, 61 anos, ficou gravemente ferida. O motorista da caminhonete nada sofreu.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 18h20. No local, os policiais encontraram apenas a moto Honda/Fan 150 e a caminhonete D20. Uma testemunha informou que as vítimas haviam sido socorridas até Patos de Minas. Segundo ela, o socorro contou inclusive com o auxílio do motorista da D20, Joaquim José Fernandes, 77 anos.

Os militares isolaram o local e aguardaram a chegada do perito que realizou seu trabalho. Joaquim relatou que conduzia o veículo no mesmo sentido que a motocicleta, quando ocorreu uma colisão traseira seguida de atropelamento. Segundo ele, o sol teria ofuscado sua visão provocando o acidente.

Após ter prestado os primeiros socorros, ele se deslocou para a cidade de Rio Paranaíba porque estava em estado de choque. No hospital, os militares souberam que a condutora da moto, de 49 anos, deu entrada com vida, mas veio a falecer logo depois. Já a passageira, Ortência, encontrava-se no bloco cirúrgico em estado grave.

Joaquim não apresentava sintomas de embriaguez, mas ficou constatado que sua CNH estava vencida há mais de 30 dias, sendo lavrado o devido auto de infração. Os dois veículos foram liberados para os familiares dos envolvidos.

Autor: Farley Rocha