Trabalhadores e moradores que precisam trafegar por estradas da zona rural de Patos de Minas estão enfrentando muita dificuldade. São veículos atolados e caminhões que não conseguem passar pelas estradas e levar o alimento da roça para a cidade. Um motorista encaminhou um vídeo para o Patos Hoje e disse que até a pé está difícil de passar pela estrada.

De acordo com ele, a Prefeitura Municipal realizou um serviço na estrada de Córrego Rico que estava com buraco, mas a situação ficou ainda pior. “A situação que eles deixaram aqui ficou um nojo, nem a pé dá para passar” disse o caminhoneiro.

Ele disse ainda que não há cascalho na estrada e a máquina chegou a arrastar um esgoto. “Eu cheguei a ligar para eles arrumarem aqui porque meu caminhão foi até no meio do morro e não andou mais. A gente quase arrebenta o caminhão de pisar e não acontece nada. Pessoal devia ter mais seriedade com o pessoal da roça” finalizou o desabafo.

Uma equipe própria da prefeitura está dando manutenção na estrada de Córrego Rico. Os trabalhos começaram esta semana. Já foram concluídos cerca de 6km no trecho compreendido entre o "Trevo da Macumba" e os "Baianos".

Na quinta-feira (23/2), o trecho mostrado no vídeo foi patrolado, contudo o trabalho foi interrompido em razão da chuva. A equipe continuará o trabalho tão logo as condições do solo e do clima permitam, inclusive para efetuar o cascalhamento. A doação de cascalho é necessária para esse trabalho.

A administração lamenta o ocorrido com o motorista profissional que encaminhou o vídeo e ressalta que está fazendo o possível para deixar as estradas vicinais em condições adequadas de tráfego.