Já está no ar a plataforma para gestão de multas disponibilizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Por meio dela, o motorista pode dar entrada na defesa ou recurso de penalidades de forma digital, assim como baixar a segunda via de multas. A partir de hoje, esses serviços serão oferecidos no município apenas de forma virtual.
De acordo com a Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Ana Paula Morais, a partir do cadastro no sistema, o usuário também consegue consultar a cópia do auto de infração que é o documento preenchido pelo agente de trânsito ou PM ao constatar a irregularidade cometida, e identificar o condutor.
A secretária destaca ainda que a plataforma disponibilizada pela Settram contém apenas as informações geradas em âmbito municipal. Ou seja, se autuado em rodovias estaduais e federais, o motorista deve acessar respectivamente os portais do Detran-MG e do Denatran. Outra opção é o APP Carteira Digital de Trânsito disponível para Android e IOS.
Ela disse ainda que, o sistema somente concluirá o cadastro daquele condutor e/ou proprietário de veículo que tiver alguma autuação registrada pelos agentes municipais. Para esse cadastramento, é necessário informar, por exemplo, e-mail, CPF/CNPJ, Renavam e placa. As notificações impressas e o boleto para pagamento da multa continuam sendo enviados pelos Correios como já acontece.
Onde acessar – O sistema de gestão de multas pode ser acessado clicando aqui.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]