Nem mesmo a viatura da Polícia Militar colocada bem na esquina intimidou os condutores.
Nem a presença de uma equipe da Polícia Militar pôs fim ao desrespeito a sinalização na avenida Tomaz de Aquino. A Diretoria de Trânsito concluiu a sinalização no local, implantando mão única no trecho que faltava, mas os motoristas continuam trafegando pela contramão. Na tarde dessa terça-feira uma blitz educativa teve que ser realizada no local para evitar acidentes.

Apenas um pequeno trecho da avenida Tomaz de Aquino continuava com mão dupla. Os moradores reclamaram e o Patos Hoje mostrou a necessidade de mudanças no local para que as obras de duplicação que foram feitas na via surtissem o efeito desejado. Da forma como estava, o trânsito continuava tumultuado e com risco de acidentes.

A Prefeitura mudou a sinalização no local nesse final de semana. Agora, todo o trecho da avenida Tomaz de Aquino que não foi duplicado é de mão única. O problema é o desrespeito dos motoristas. Mesmo com a pintura no asfalto e a placa indicando o sentido da via muitos motoristas trafegavam pela contramão.

Nem mesmo a viatura da Polícia Militar colocada bem na esquina intimidou os condutores. Os policiais tiveram que fazer um trabalho de orientação dos motoristas. A partir de agora, no entanto, quem insistir em trafegar pela contramão será multado.

Durante a blitz educativa realizada no local três veículos foram apreendidos. Dois estavam com documentação irregular e em um dos casos o condutor não tinha habilitação.

Autor: Maurício Rocha