Um homem de 30 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa sexta-feira (23) após se envolver em um acidente de trânsito na rua São Geraldo. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava fortes sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e ainda deixou a filha pequena no interior do carro que foi parar no meio do mato.

O acidente aconteceu por volta das 21h30 dessa sexta-feira no pequeno trecho duplicado da rua São Geraldo no bairro Sorriso. Ivan Aparecido Alves Garcia, de 30 anos, seguia em direção ao centro da cidade com a filha pequena na cadeirinha e, onde ocorre o estreitamento da via, perdeu o controle da direção e foi parar no meio do mato.

O acidente não foi tão grave e não houve feridos, mas Ivan decidiu deixar a filha de apenas três anos sozinha dentro do carro para buscar uma corda para retirar o veículo. Os vizinhos ficaram preocupados com a criança e acabaram acionando a Polícia Militar. Ivan não soprou o etilômetro, mas acabou sendo conduzido para a Depol.

A criança ficou na casa de uma moradora das imediações até que os policiais conseguissem fazer contato com a mãe da menina que estava trabalhando. Os próprios policiais levaram a criança até a casa de sua genitora. O veículo foi retirado por um guincho e apreendido.

Autor: Maurício Rocha