A motoneta ficou com a parte da frente totalmente danificada.

Um motociclista ficou ferido na principal rua de Patos de Minas no final da tarde desta segunda-feira (27). Um motorista teria tentado fazer uma conversão proibida e acabou provocando um grave acidente com um motociclista. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. A moto ficou toda danificada.

De acordo com o Tenente Vanderlei, testemunhas informaram que o motorista do VW/Gol seguia pela Rua Major Gote em sentido à Praça Champagnat quando teria tentado convergir à esquerda na Rua Dr. José Olímpio Borges. Ao fazer a manobra, acabou sendo atingido em cheio pelo motociclista que seguia na Major Gote em sentido oposto.

Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e precisou de atendimento médico. Uma unidade do Samu esteve no local para prestar os primeiros socorros. A informação é de que ele não corria risco de vida. A motoneta que ele conduzia ficou toda danificada. Partes do veículo ficaram espalhadas pelo asfalto.

Os policiais verificaram que o condutor da moto não possuía CNH. A moto foi apreendida e levada para o Depósito da Polícia Civil. A multa foi lavrada para o motociclista que também deve responder pelo crime de trânsito. O carro que ficou com a lateral bastante amassada foi liberado para o motorista.

O local em que o motorista tentou convergir possui faixa contínua, não sendo permitida a conversão. Os acidentes não param de ser registrados em Patos de Minas e a maioria acontece por desobediência às leis de trânsito. As autoridades pedem aos motoristas mais cautela e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha