Um motorista de 51 anos morreu depois de se envolver em um grave acidente na BR-146 em Serra do Salitre. Ele ficou preso às ferragens e chegou a ser socorrido com vida após se chocar na traseira de outra carreta, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Regional. A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu por volta de 14h35 no Km 50 da BR-146 em Serra do Salitre. De acordo com a PMRV, uma viatura foi acionada para atender ao acidente envolvendo duas carretas. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma carreta danificada que havia batido na traseira de outra. Segundo o motorista de uma das carretas, ele seguia pela rodovia e freou para passar por uma lombada. Em determinado momento, ele sentiu um forte impacto na traseira de seu veículo.

Braz Lourenço Ermínio de 51 anos, que dirigia uma carreta com placas de Patos de Minas, não conseguiu frear e acabou batendo na traseira. Com o impacto da batida, Braz ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Primeiramente, ele foi encaminhado para um hospital em Serra do Salitre por uma ambulância do Samu e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional com ferimentos graves.

Pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar de Patos de Minas, o motorista não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e posteriormente liberado para os familiares. Braz morava em Presidente Olegário e deixa esposa, um casal de filhos e um neto.