A frente do caminhão ficou bastante danificada.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (20) no Trevo da Pipoca. O motorista que seguia em direção a Patrocínio teria perdido o controle do caminhão e só parou depois que bateu no barranco em um dos canteiros do trevo. O veículo ficou com a frente bastante danificada.

De acordo com o Sargento Balbino da Polícia Militar, o motorista relatou que teria tentado desviar de um veículo que fazia uma manobra de ré no local. Isso o teria forçado a jogar o caminhão para fora da pista. O condutor do carro não permaneceu no local do acidente.

O caminhão atravessou a pista, subiu o meio fio arrancando a placa de sinalização e só parou quando bateu em um barranco no canteiro central. A frente do caminhão ficou bastante danificada. Com o impacto, o eixo dianteiro se partiu e a roda ficou de lado.

O guincho foi acionado para ser feita a retirada do caminhão do local que chegou a ter o trânsito interrompido para a operação. Após arrastar o veículo de dentro do buraco, eles fizeram sua retirada. O motorista por muita sorte teve apenas ferimentos leves e ficou no local do acidente para ajudar no trabalho.

O militar informou que os agentes da Polícia Rodoviária Federal estavam em outra ocorrência distante de Patos de Minas e, apesar de não possuir competência neste local já que a rodovia é federal, os próprios militares registrariam a ocorrência que apesar do susto teve mesmo só danos materiais.

Depois que foi inaugurado, o trevo já foi palco de outros acidentes. Ônibus e caminhões já tiveram problemas neste local. Há poucos metros dali, na semana passada, uma condutora perdeu o controle do carro e foi parar dentro de uma vala que serve para escoamento da água da chuva.

Autor: Farley Rocha