Os profissionais tiveram trabalho para fazer a retirada.

Mais um veículo foi parar dentro do Córrego do Monjolo em Patos de Minas. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (30) logo após uma curva nas proximidades do cruzamento da avenida Fátima Porto com a Paranaíba. Ninguém ficou ferido. O veículo foi removido até o depósito da Polícia Civil por falta de licenciamento.

O motorista de 25 anos contou que seguia pela avenida quando o pneu acabou estourando. Ele disse que tentou controlar a Mini Van EFFA, ma ela subiu em cima do meio fio e foi se arrastando até cair dentro do Córrego do Monjolo. Depois da queda, o condutor que estava sozinho na van conseguiu abrir a porta do passageiro e saiu sem qualquer ferimento.

Um guincho particular foi acionado para fazer a retirada do veículo, mas não pôde fazer o serviço. O veículo estava sem o licenciamento 2013 e acabou tendo que ser removido até o depósito da Polícia Civil. Um guincho credenciado com o Detran retirou a van, mas não foi nada fácil. Os profissionais tiveram que ter o maior cuidado, porque a van ameaçava a tombar.

Enquanto eles faziam a retirada do veículo, o trânsito teve que ser interrompido no local. Várias pessoas pararam na avenida para ver o que havia acontecido. Uma multa por dirigir sem o licenciamento foi lavrada para o proprietário da van. Este foi mais um veículo que caiu dentro do Monjolo. O motorista ressaltou a necessidade de uma providência para o local. “É preciso de um guard rail nesta curva. Quando acontece um acidente em um cruzamento, eles não arrumam um semáforo?”, questionou.

Autor: Farley Rocha