O Corpo de Bombeiro fez o desencarceramento das vítimas que ficaram presas entre as ferragens
O grave acidente aconteceu nessa terça-feira (24), no KM 25 da MGC 410, município de Lagoa Grande. O motorista de um caminhão baú teria batido na lateral de um bitrem quando estava em um declive e acabou atingindo uma carreta que seguia em direção contrária. O motorista de 53 anos morreu no local.

Existe a suspeita de que o caminhão baú carregado com peças de enxovais que seguia sentido a BR 040 tenha perdido os freios. Com o impacto, o motorista Adelino da Costa Silvano, 53 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu no local. O passageiro Orivaldo Florencio dos Santos, 63 anos, também ficou preso nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e fez o resgate de Orivaldo. Ele foi levado até o hospital para receber atendimento médico com diversos ferimentos. Um segundo passageiro também foi resgatado pelos bombeiros com ferimentos. No baú do caminhão, ainda havia um terceiro passageiro. Os dois foram socorridos pelo SAMU.

O motorista da carreta que estava carregada com 30 mil litros de etanol teve apenas ferimentos leves. Nilson Antônio da Silva, 49 anos, foi socorrido até o hospital por uma unidade do SAMU. A Polícia Militar Rodoviária foi até o local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. A pista ficou interditada por um longo tempo.

E até a manhã desta quarta os policiais não haviam concluído a ocorrência. Eles esperam a avaliação de um técnico para depois fazer a retirada da carreta com o etanol. A intenção é evitar o vazamento do combustível ou alguma explosão. O motorista do bitrem que seguia à frente do caminhão e foi atingido lateralmente nada sofreu.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente. Os peritos devem verificar se houve mesmo alguma falha mecânica ou se o motorista do caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem.

Autor: Farley Rocha