O Corpo de Bombeiros foi para o local retirar o corpo da vítima entre as ferragens.

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (23) tirou a vida de um motorista de 49 anos e deixou outras três pessoas feridas, entre elas uma criança. A batida aconteceu na MGC 354, a poucos quilômetros do perímetro urbano de Presidente Olegário. Uma árvore caiu e deixou a copa ocupando parte da pista, o que pode ter provocado o grave acidente.

Estava escuro e chovia no momento da batida, segundo Alair da Silva Camargo, o motorista do Honda Civic, o terceiro veículo a se envolver no acidente. Ele disse que seguia em direção a Patos de Minas e bateu forte no Vectra que já tinha batido de frente com a caminhonete e que estava atravessado no meio da pista.

A copa da árvore ocupando metade da pista pode ter sido a causa do acidente. O Vectra seguia em direção a Presidente Olegário e, segundo o sargento Ademar, o motorista tentou desviar dos galhos, invadindo a contramão e batendo de frente com a caminhonete que seguia em sentido contrário. A batida foi tão forte que pedaços do Vectra ficaram grudados na frente da caminhonete.

Os três veículos ficaram bastante danificados. A frente do Vectra foi destruída. O motorista Newton Duarte de Magalhães, de 49 anos, ficou preso entre as ferragens e morreu na hora. Um casal e a filha que estavam na caminhonete ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional em Patos de Minas. Eles estavam conscientes no momento do resgate.

O Corpo de Bombeiros também enviou uma unidade de resgate para retirar o corpo do motorista das ferragens. Newton Duarte Magalhães foi levado para o IML de Patos de Minas. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar a investigar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha