O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (07) na BR365, KM 425, a cerca de 4 quilômetros do posto da PRF.
O grave acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (07) na BR365, KM 425, a cerca de 4 quilômetros do posto da PRF em Patos de Minas. O motorista Sérgio Henrique Saramago, 41 anos, morreu no local. O carro que ele conduzia rodou na pista e atingiu a caminhonete que seguia em sentido contrário. O carro ficou totalmente destruído.

De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Harley Batista, o Citroen/Picasso com placa de Uberlândia teria rodado na pista quando seguia sentido àquela cidade, invadiu a contramão e acabou atingido em cheio pela caminhonete D20 com placa de Lagoa Formosa que seguia em direção a Patos de Minas. Com o impacto, Sérgio foi arremessado para fora do carro, mesmo usando o cinto de segurança.

O carro ficou complemente destruído. O impacto foi tão forte que o carro se encolheu. Sérgio morreu no local. A frente da caminhonete também ficou bastante danificada, mas o motorista Emerson Luiz dos Reis, 34 anos, saiu consciente. Ele sofreu um corte no supercílio e teve ferimentos no rosto. Emerson foi socorrido até o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros.

Com apenas um veículo passando por vez, o trânsito ficou lento e filas se formaram. O acidente aconteceu em uma reta onde existe a terceira faixa. Chovia no momento do acidente. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que as condições dos pneus do Citroen podem ter contribuído com o acidente. Harley Batista afirmou que os pneus estavam em péssimo estado.

Ele orientou os motoristas a reduzirem a velocidade quando a pista estiver molhada, terem mais atenção e sempre manterem os pneus conservados. O policial ressaltou uma questão que muitos fazem o contrário. Ele informou que os pneus melhores devem ficar na parte de trás e não à frente. “Na frente, o motorista tem o controle. Já atrás não”, justificou.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local analisar as causas do acidente. O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte e depois liberado para os familiares. E com este tempo chuvoso, os motoristas que forem pegar a estrada devem mesmo ter muita atenção e respeito às leis de trânsito. Só nesta manhã, foram pelo menos três acidentes no trecho da BR365 que corta a região.

Autor: Farley Rocha