A Polícia Militar Rodoviária levou para a delegacia em Patos de Minas um motorista de 31 anos nessa segunda-feira (03). Ele foi abordado no km 414 da MG 060, em São Gonçalo, e apresentou o documento do veículo falso. Ele também não possui habilitação para conduzir automóveis.

De acordo com informações da Polícia Militar, através da Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Policial, foi abordado o veículo Fiat/Uno, Cor Cinza, portando placas de identificação Mercosul. Os policiais solicitaram os documentos de porte e o condutor P. H. G. D, 31 anos, apresentou o CRLV- digital impresso exercício 2022, e alegou ser Inabilitado.

No decorrer da fiscalização, ficou constatado realmente que o condutor não possui CNH/PPD ou ACC e, quanto ao CRLV, não foi possível fazer a leitura do QR CODE, através de aplicativo disponível. Sendo assim, foi feita a pesquisa no sítio eletrônico do Detran do Estado de Minas Gerais, sendo constatado que o último licenciamento do veículo se deu no exercício 2021, portanto em atraso e ainda possuía débito de multas.

Segundo o condutor, em data pretérita, um conhecido fez a impressão do documento e lhe repassou. Tendo em vista a suspeição de falsificação do documento(CRLV), o condutor foi capturado e após informado de seus direitos constitucionais, foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Patos de Minas, onde foi apresentado a autoridade Policial. O Veículo foi removido ao pátio do Detran-MG, pelo o serviço credenciado.