O acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (08) no km 83 da MG 235, em São Gotardo. O motorista freou para evitar uma colisão com o veículo da frente e acabou sendo atingido pelo automóvel que seguia logo atrás. Não houve vítimas.

A colisão traseira aconteceu por volta das 17h35. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento, os policiais observaram que havia ocorrido o acidente, sendo que os dois veículos envolvidos estavam ocupando parcialmente a pista.

Considerando que não restaram vítimas de ferimentos, os militares orientaram que os automóveis fossem retirados imediatamente da pista de rolamento para a necessária desobstrução, garantindo a segurança do trânsito.

O motorista do automóvel VW/Gol 16v Plus, R.R. da S., 55 anos, relatou que, durante o trajeto, um automóvel ignorado, que seguia à sua frente, freou de forma repentina. Ele diminuiu a velocidade o mais rápido que pôde, evitando o impacto com o veículo da frente, porém, ocorreu a colisão traseira com o veículo que seguia atrás do seu.

A condutora A. L. S.C.,32 anos, que dirigia o automóvel Hyundai/HB20 1.0, disse que também deslocava no mesmo sentido e que, após a frenagem rápida do veículo VW/Gol, foi inevitável impedir a ocorrência do acidente. Nenhum dos condutores apresentava sintomas de ingestão de álcool, nem de uso de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Eles efetuaram os testes com o aparelho etilômetro passivo e os resultados foram 0,00 mg/l. Os dois condutores envolvidos são devidamente habilitados. Os automóveis, com licenciamentos regulares, foram liberados.