Uma Operação realizada pela Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas na BR 352 terminou com a prisão de um motorista de 29 anos por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os militares descobriram que ele transportava uma grande quantidade de crack e uma porção de uma droga derivada de cocaína conhecida como escama, avaliadas em R$ 35 mil.

A prisão aconteceu no município de Lagoa Formosa. Durante a operação na BR 352, os policiais visualizaram uma caminhonete Fiat Strada branca, próxima ao primeiro trevo de acesso à cidade de Lagoa Formosa, transitando em velocidade incompatível. Eles decidiram fazer o acompanhamento e conseguiram abordar a picape próxima ao segundo trevo de acesso a cidade.

O motorista do veículo foi identificado pelas iniciais I.L. A, de 29 anos. Durante a abordagem, os policiais notaram que o suspeito apresentava nervosismo fora do normal, bastante trêmulo, olhando sempre em direção às margens da rodovia e contradizendo sobre sua origem e destino, aumentando a suspeição por parte dos militares.

Durante busca pessoal nada de irregular foi encontrado, mas ao analisar o veículo, os policiais localizaram, no assoalho do lado do passageiro, uma bolsa infantil contendo um tablete grande de substância com odor característico da droga Crack e uma porção de uma substância esbranquiçada semelhante a droga cocaína ("escama").

Diante dos fatos, a caminhonete foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran MG e o autor preso em flagrante delito pela prática do crime de Trafico de Drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com as drogas apreendidas.