O boi não resistiu ao impacto e morreu no local do acidente.
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) na avenida Marabá, próximo ao clube da ASPRA. O veículo de entrega de encomenda seguia em direção ao perímetro urbano de Patos de Minas quando o animal invadiu a pista e acabou sendo atropelado. O motorista do carro, Westen Francisco Pereira, 29 anos, teve que ser socorrido até o Hospital Regional.

O boi não resistiu ao impacto e morreu no local do acidente. Westen foi socorrido por uma unidade do SAMU sentindo muitas dores no braço e no peito. Ele relatou para o Sargento Edniwton que transitava pela avenida quando o animal saiu do meio do mato, atravessou a pista e acabou voltando no momento em que ele passava, não tendo como evitar a batida.

Ao ser atingido, o boi ainda quebrou o para-brisa do carro, um Fiat/Fiorino. A lateral frontal do veículo também ficou bastante danificada. Os policiais militares tiveram que interditar a pista e o trânsito ficou bastante conturbado no local. Uma retroescavadeira e uma caçamba da prefeitura foram usadas para retirar o animal.

A perícia técnica da Polícia Civil também foi até a avenida para registrar o acidente. Foram feitas imagens do animal para ajudar a chegar até o dono do boi. Nenhuma marca indicando o proprietário foi encontrada no animal. De acordo com o Sargento Eniwton, os policiais vão fazer uma busca nas fazendas da região para ver se encontram o dono.

Sem saber a procedência, a carne do animal foi descartada no aterro sanitário. As autoridades alertam que, em caso de acidente de trânsito com algum animal, o responsável é o seu dono. Os agentes orientam os criadores a manterem as cercas em condições para evitar que os animais invadam as pistas de trânsito.

Autor: Farley Rocha