Com o impacto, tanto o condutor quanto o passageiro caíram ao solo e ficaram feridos.
O acidente aconteceu no início da noite desse sábado (30) no cruzamento da Rua Minas Gerais com a Rua Duque de Caxias. O motorista de um carro que tentava a conversão foi que teria provocado a batida. Luiz César Gonçalves, 32 anos, teria entrado na rua Minas Gerais com o farol apagado e sem sinalizar a intenção. Com o impacto, tanto o condutor quanto o passageiro caíram ao solo e ficaram feridos. Um caminhão que vinha logo atrás por pouco não passou por cima deles.

De acordo com o Cabo Hélio, o motorista do caminhão, Edivânio José Amorim, 31 anos, seguia pela Rua Duque de Caxias atrás do Fiat/Uno. Quando chegava próximo à Rua Minas Gerais, viu que o motorista tentou convergir à esquerda e foi atingido pela motocicleta de Leonardo Pereira Silva, 20 anos, que seguia em direção ao centro da cidade. O motociclista e o passageiro tiveram ferimentos e foram levados para o Hospital Regional.

Edivânio disse que o motorista do carro não sinalizou que iria convergir e estava com o farol apagado. O caminhoneiro contou que por pouco não passou por cima das vítimas e chegou a atingir a roda dianteira da motocicleta. Segundo o policial, Luiz César confirmou a informação de Edivânio, contanto que realmente havia esquecido de acender o farol. A perícia da Polícia Civil esteve no local para verificar as causas do acidente.

O Cabo Hélio informou que foram realizadas duas notificações para o motorista do carro, por transitar com o farol apagado e por não sinalizar a intenção de virar. Toda a documentação estava regular e os veículos foram liberados. As autoridades orientam os motoristas a terem mais atenção e prudência no trânsito de Patos de Minas que tem feito cada dia mais vítimas.

Autor: Farley Rocha