A batida aconteceu próximo ao Trevo da Pipoca, saída de Patos de Minas.

As forças de segurança passaram os últimos dias se preparando para o Carnaval. Operações especiais foram montadas para garantir a tranquilidade dos foliões no campo e na cidade. O sucesso do trabalho, no entanto, depende da participação da população. No final da manhã deste sábado (14), por exemplo, uma manobra proibida provocou um grave acidente.

A batida foi na avenida J.K próximo ao viaduto do Trevo da Pipoca. O motorista do Fiat Uno saiu da cidade de Patrocínio com destino a Carmo do Paranaíba e teria errado o caminho, entrando em Patos de Minas.  Na tentativa de fazer um retorno em local proibido na avenida J.K, ele acabou sendo atingido por uma caminhonete que vinha logo atrás.

O motorista do Fiat Uno, um servidor público, assumiu o erro, mas disse também que a caminhonete estava em alta velocidade. Os dois veículos ficaram bastante danificados. O Fiat Uno e a Caminhonete permaneceram no meio da pista, com risco de provocar um novo acidente no local. Com a demora da polícia, os motoristas decidiram retirar os veículos.

O passageiro do Fiat Uno reclamava de dores no peito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Os motoristas que estão pegando a estrada devem redobrar os cuidados para evitar esse tipo de transtorno.

Autor: Maurício Rocha