Um motorista, de 65 anos, foi conduzido para a delegacia, na madrugada deste sábado (09), após bater na traseira de um caminhão de coleta de lixo. O idoso disse que atingiu o caminhão por falta de visibilidade, devido a chuva. O motorista foi submetido a um teste de alcoolemia, após contar que esteve em uma festa, e o aparelho aferiu 0,80 mg/l.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão de lixo, de 50 anos, informou que seguia em baixa velocidade pela rua Espirito Santo, bairro Santa Terezinha, realizando a coleta de lixo, quando foi atingido, na traseira, por um Fiat/Uno. O motorista contou que chovia no momento.

O motorista do Fiat/Uno contou que seguia pela rua Espírito Santo e que, devido a forte chuva, não percebeu que o caminhão de lixo seguia em baixa velocidade, realizando a coleta, quando aconteceu a batida. O motorista contou que não se machucou, mas a esposa queixou de dores pelo corpo, tendo o SAMU sido acionado e realizado o socorro até Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.

O idoso contou para os policiais que estava participando de uma festa e que fez o uso de bebida alcoólica. Segundo os policiais, devido ao homem estar com olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa, ele foi convidado para fazer o teste do etilômetro. O homem aceitou e o aparelho aferiu 0,80 mg/l.

O motorista foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O caminhão de lixo foi liberado no local, sem danos, e o Fiat/Uno, com danos na parte frontal, foi removido para um Pátio Credenciado pelo Detran.