Um motorista de 56 anos acabou sendo preso na noite dessa sexta-feira (17), após tombar um semirreboque. Além de desrespeitar as restrições de trânsito para esse tipo de veículo, o teste de etilômetro mostrou que ele estava dirigindo embriagado.

O acidente aconteceu por volta de 21h30 no km 30 da MGC 187, no município de Serra do Salitre. O veículo tombou e permaneceu obstruindo parte da pista. O motorista J.M.S., 56 anos de idade, relatou que seguia sentido crescente da via e ao desviar de um buraco o “pino rei” que acoplava o último semirreboque quebrou e este tombou na pista de rolamento, espalhando a carga de soja a granel que transportava pela rodovia.

No decorrer da fiscalização, os policiais constataram que o condutor apresentava notórios sintomas de embriaguez alcoólica como hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante.

O condutor relatou que havia ingerido apenas uma lata de cerveja, no entanto o teste de etilômetro aferiu 0,45 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido.

Foi constatado também que o condutor não cumpriu a Portaria nº 4021/DER/MG, que impõe restrição de circulação a veículo de carga articulados naquela data/hora/local.

Diante dos fatos, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e o motorista conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, preso em flagrante pelo crime de Embriaguez.

Veículo e sua carga foram liberados para um responsável.