Um acidente na MG 230, ocorrido no final da tarde desse domingo (23) tirou a vida de um homem de 36 anos. O motorista do carro, um rapaz de 27 anos, que apresentava fortes sinais de embriaguez, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada por usuários da via e compareceu ao KM 03 da MG 230, no município de Rio Paranaiba, onde ocorreu o capotamento com vitima fatal,  envolvendo o veículo GM/Celta da cidade de São Gotardo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo tombado na vegetação, com a vítima D.D.C de 36 anos deitada do lado de fora e o condutor A.S.F de 27 anos, sentado também fora do veículo.

De imediato foi acionado o SAMU, comparecendo no local a equipe de resgaste e constatando que a vítima D.D.C encontrava-se sem vida, apresentando traumatismo craniano.

Segundo informações de testemunhas que estavam próximas ao local, o automóvel transitando em alta velocidade no sentido crescente da via. Eles disseram que o carro transitava na contramão e logo após saiu da via, capotando na faixa de domínio da rodovia. As testemunhas relataram ainda, terem visualizado as vitimas serem arremessadas para fora do veículo durante o capotamento.

O condutor do veículo A.S.F, afirmou que durante o trajeto a vítima estava dormindo, sendo que em dado momento acordou exaltada dizendo que não queria voltar para a cidade de Rio Paranaíba. Logo em seguida, ele segurou o volante do veículo e golpeou, o que ocasionou o capotamento.

O condutor apresentava hálito etílico, fala desconexa e olhos vermelhos. Ele realizou o teste de alcoolemia no aparelho etilômetro, aferiu 0,96 mg/l caracterizando o crime previsto no art. 306 do CTB. Posteriormente foi encaminhado até o Pronto Socorro Municipal de Rio Paranaiba para atendimento hospitalar, constando apenas escoriações.

A perícia foi acionada, compareceu ao local e após realização dos trabalhos periciais liberou o corpo para funerária São Francisco. O veículo encontrava-se em situação regular, foi liberado para familiares realizar a retirada.

O condutor A.S.F. recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas.