Um motorista de 45 anos acabou sendo preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (18) após provocar um acidente de trânsito no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Além de estar completamente embriagado, ele ainda tentou fugir do local do acidente. O veículo também estava sem licenciamento e foi apreendido.

O acidente foi no cruzamento da rua Carmo do Paranaíba com a avenida Piauí. O motorista da picape Fiat/Toro, de 38 anos, informou que parou no cruzamento e foi atingido em cheio pelo veículo Ford/Focus que vinha logo atrás. Ele disse ainda que, após a batida, o condutor do carro desceu, entrou novamente no veículo e tentou sair, mas errou a marcha e acabou batendo de novo em seu carro.

O motorista do Ford/Focus, de 45 anos, confirmou que bateu na traseira da picape e justificou dizendo que seu carro está com o freio ruim. Ele negou que tivesse tentado fugir do local e disse que foi apenas estacionar o veículo de forma correta, mas que errou a marcha e acabou batendo de novo na picape.

Os policiais notaram que o condutor do Focus apresentava olhos vermelhos, andar cambaleante e dificuldade na fala. Ele concordou em realizar o teste do etilômetro, que teve resultado 1,03mg/l, comprovando que o homem estava completamente embriagado. Ele também estava com a carteira de habilitação vencida e foi preso em flagrante. O veículo estava sem licenciamento e foi apreendido.

O motorista da picape também realizou o teste do etilômetro que teve resultado negativo. O veículo estava em situação regular e foi liberado.