O acidente aconteceu no km 247 da BR354, próximo ao trevo de acesso a Lagoa Formosa.

O condutor de uma pick up acabou ferido nessa quarta-feira (11) após ser atingido por uma caminhonete que invadiu a contramão de direção. O motorista de 70 anos que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez e acabou na delegacia. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. O acidente aconteceu quando os policiais realizavam a operação da Lei Seca.

O acidente aconteceu no km 247 da BR354, próximo ao trevo de acesso a Lagoa Formosa. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante realização de operação Lei Seca, os policiais foram acionados para atender o acidente, sendo que o condutor G.F.S. do Fiat/Strada relatou que seguia pela rodovia e, ao se aproximar do trevo, foi colidido frontalmente pelo veículo GM S10, conduzido por G.V.B., 70 anos, que teria ingressado, abruptamente na contramão de direção.

Houve danos em ambos os veículos, os quais permaneceram imobilizados na pista de rolamento e ocupando a faixa da direita. Os militares solicitaram que ambos os condutores  realizassem o teste de alcoolemia, sendo que o motorista da pick up se prontificou a realizar o teste do etilômetro, cujo resultado não indicou ingestão de álcool.

O motorista da caminhonete apresentava visíveis sinais de alteração da capacidade psicomotora pela ingestão de álcool, como odor de álcool no hálito, fala alterada, olhos vermelhos, disperso, e se recusou a realizar teste com o aparelho etilômetro. O condutor se queixava de dores no braço esquerdo e foi encaminhado para o Pronto Atendimento Médico em Lagoa Formosa/MG.

Diante disso, o motorista identificado pelas iniciais G.V.B., 70 anos, foi preso em flagrante delito, pelo crime de embriaguez ao volante, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Patos de Minas/MG, bem como foi lavrado o respectivo auto de infração atinente ao crime/ infração de trânsito.