Um motorista foi preso nesse domingo (09) após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas (MG), e abandonar o local sem prestar socorro à vítima. O condutor de 34 anos estava visivelmente embriagado e dirigia sem habilitação. Ele atingiu a traseira de uma motocicleta e fugiu, mas foi localizado minutos depois pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista de 37 anos procurou os policiais para relatar o acidente. Ele contou que transitava pela Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa, em sentido Rua 18 para Rua 11, quando foi atingido na traseira por um veículo GM/Corsa Super de cor prata. Após a colisão, ele caiu da motocicleta, e o condutor do Corsa fugiu sem prestar socorro. A motocicleta Yamaha/XJ6, de cor branca, ficou com diversos danos e foi parada no meio da via.

O motociclista sofreu escoriações no ombro esquerdo e relatou dores no polegar da mão direita, mas recusou atendimento médico. Ele informou que o veículo que o atingiu estava com danos e com o sistema de iluminação inoperante.

Testemunhas relataram à polícia que o condutor do Corsa estava visivelmente alterado e consumindo bebidas alcoólicas em frente a um supermercado localizado na mesma avenida, minutos antes do acidente. Uma testemunha não identificada indicou quem seria o motorista, mas não soube informar onde ele poderia ser encontrado.

Após patrulhamento pela região, o motociclista entrou em contato com o COPOM e informou que o veículo envolvido no acidente estava estacionado na Rua Jorcemia Silva Dias, próximo ao local do acidente. A polícia foi até o local e encontrou o GM/Corsa Super estacionado. Dentro do veículo, estava o motorista, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos, hálito etílico, desordem nas vestes e dificuldade para se comunicar. Ele também estava com sangramento na região do couro cabeludo.

Ele foi quesitonado sobre o acidente, mas afirmou não se lembrar de nada, apenas que havia consumido bebidas alcoólicas durante o dia. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, apesar de inicialmente ter concordado, e ficou exaltado e arrogante com os policiais.

Devido às lesões, ele foi encaminhado pela Polícia Militar à Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico. O veículo GM/Corsa, que estava com o licenciamento atrasado, foi removido por um guincho credenciado ao pátio do DETRAN. Além disso, ele não possuía CNH.

No interior do veículo, os policiais encontraram uma lata de cerveja em cima do banco do motorista, além de diversos danos na carroceria, para-brisas quebrados e peças de carne (produto perecível). Os materiais foram deixados sob a responsabilidade de uma conhecida dele, que esteve no local.

Após alta hospitalar, ele foi preso pelos crimes de abandono de local de acidente de trânsito, condução de veículo sob influência de álcool e direção sem habilitação, gerando perigo de dano. Ele foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil em Patos de Minas para procedimentos cabíveis. Foram confeccionados três Autos de Infração de Trânsito (AITs) contra o condutor.

O caso serve como alerta para os perigos de dirigir sob efeito de álcool e sem habilitação, práticas que colocam em risco a vida de outras pessoas e podem resultar em graves consequências legais.