O cigarro, uma bucha de maconha e um dichavador foram localizados dentro do veículo.

Um motorista de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25) depois de ser flagrado por um policial militar com um cigarro de maconha na boca. Ele nem percebeu a presença da viatura e seguiu o caminho desrespeitando também a sinalização. Uma bucha de maconha também foi apreendida no interior do veículo.

O cabo Heverton disse que seguia pela avenida Padre Almir, quando avistou pick up Strada avançando a parada obrigatória no cruzamento com a rua Dores do Indaiá. “Eu percebi que o motorista estava com um cigarro na boca, soltando muita fumaça”, relatou o militar. Segundo ele, o veículo também avançou o sinal vermelho e seguiu até a rua Deiró Borges.

O policial passou a acompanhar o motorista que, na tentativa de convergir e cuidar do cigarro de maconha, quase derrubou o militar que estava de motocicleta. Após ordem de parada, o condutor teria tentado se livrar da droga. O cigarro de maconha foi localizado dentro do carro, em cima do tapete, ainda aceso.

Dentro do veículo, os policiais ainda apreenderam uma bucha de maconha e um dichavador, equipamento usado para fragmentar a droga. Adriano Ferreira, de 35 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Além do consumo de droga, ele será autuado por dirigir sob efeito de substância entorpecente e direção perigosa.

Autor: Maurício Rocha