O Corpo de Bomeiros teve que utilizar o desencarcerador para retirar as vítimas.

Um grave acidente na tarde deste sábado (29) deixou três pessoas feridas. A batida envolveu um veículo de passeio com placas de Patos de Minas, um caminhão de transporte de gado e uma carreta. O motorista do carro e uma das passageiras ficaram presos às ferragens. Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram o socorro das vítimas.

O acidente foi no KM 166 da MGC 354, a cerca de 5 quilômetros da Companhia da Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas. Chovia forte no momento da batida e o condutor do carro perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O carro bateu nas rodas da carreta, rodou na pista e em seguida atingiu a frente do caminhão.  O carro ficou bastante danificado.

O cabo da Polícia Militar, Edmundo Batista Ribeiro, de 46 anos, que dirigia o carro, ficou preso entre as ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que usar o desencarcerador para fazer o resgate. O policial foi socorrido com fraturas nas duas pernas. A irmã dele Elionita Maria Ribeiro Oliveira sofreu fratura no tornozelo e escoriações pelo corpo. A segunda passageira do carro teve apenas ferimentos leves.

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional. Geraldo Marciano dos Anjos, de 55 anos, que conduzia o caminhão e Cassio Bizarro Coutinho, de 35 anos, que conduzia a carreta saíram ilesos da batida.

Autor: Maurício Rocha