Um motorista de 33 anos acabou preso pela Polícia Militar Rodoviária na noite deste sábado (25), depois de ser flagrado descendo uma das alças do Trevo da Pipoca pela contramão de direção. Esse tipo de manobra é bastante arriscado, devido ao grande fluxo de veículos no local, e poderia ter causado um grave acidente.

Os policiais realizavam Operação de Fiscalização de trânsito na BR 352, quando visualizaram o veículo descendo o Trevo da Pipoca de forma irregular. O VW Gol tinha como condutor um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais B.T.R,l.

No decorrer da fiscalização, foi notado que o condutor apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala enrolada. Convidado a realizar o teste do etilometro, ele se prontificou, tendo confirmado a existência de 0,59 mg/l de álcool expelido no ar alveolar do motorista.

Diante disso, o condutor foi devidamente científicado das demais providências, preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de plantão em Patos de Minas/MG. O veículo após fiscalizado, foi liberado para um condutor devidamente habilitado a pedido do condutor/infrator.