O condutor de um veículo de passeio afirmou para os policiais que o carro que dirigia ficou sem freio, após avançar o sinal e bater em outro veículo.  O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (14) na avenida Fátima Porto. Ele não tem habilitação, apresentava sintomas de embriaguez e o veículo estava com a documentação irregular.

O motorista do veículo Chevrolet Tracker, de 22 anos, informou que seguia pela rua Cinco de Maio em direção ao centro da cidade e que, assim que o semáforo ficou na cor verde iniciou a travessia da avenida Fátima Porto. Segundo ele, nesse instante, o condutor de um Toyota Etios avançou o sinal vermelho e bateu em seu carro.

Com o impacto da batida, os dois carros foram arremessados contra as defensas do Córrego do Monjolo. Apesar dos estragos, o condutor e a passageira que estavam no carro não tiveram ferimentos.

Já o condutor do Toyota Etios, de 30 anos, informou que seguia pela avenida Fátima Porto e que percebeu que semáforo no cruzamento com a rua Cinco de Maio ficou vermelho, mas que o sistema de freio do carro falhou.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do Etios apresentava sintomas de ter feito o consumo de bebida alcoólica. Ele negou, mas se recusou a soprar o etilômetro.  Além disso, o condutor não possui habilitação e o carro não está com licenciamento em dia. Ele foi preso e teve o veículo apreendido.