O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (31) no km 51 da MG 410, em Presidente Olegário. O jovem de 29 anos que conduzia a pick up disse que bateu na traseira do caminhão porque o veículo de carga estava com as luzes apagadas. Ele precisou ser socorrido até o Hospital Regional, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 18h40, foi acionada a comparecer ao local para atender um acidente de trânsito. No local, segundo o condutor do caminhão, C. A. P. de 42 anos, seguia sentido João Pinheiro a Presidente Olegário, que só sentiu um impacto na traseira do veículo, que de imediato desceu e visualizou que uma caminhonete Fiat/Toro de cor branca havia colidido na traseira do caminhão.

O condutor da caminhonete Fiat/ Toro, foi socorrido ao Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas por uma ambulância do SAMU, sendo este atendido e posteriormente liberado. Segundo o motorista Fiat/Toro, J. C. G. S. de 29 anos, seguia no mesmo sentido do caminhão, que trafegava logo a sua frente em baixa velocidade, e tendo em vista que o caminhão estava com a sinalização apagada, quando percebeu a presença do caminhão na via, não conseguiu parar a caminhonete, colidindo na traseira do caminhão.

Ambos os veículos, após fiscalizados, estando estes regulares, foram liberados para seus condutores. Eles eram devidamente habilitados e, após fazerem o teste de alcoolemia, não sendo detectado ingestão de álcool por nenhuma das partes, orientados, foram liberados.