Após a batida, a carreta ficou atravessada na pista por um bom tempo.
O acidente aconteceu por volta das 18h30 dessa quarta-feira (06) na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Rui Barbosa. O motorista da carreta, Reinaldo José de Lima, 44 anos, que não é de Patos de Minas, reconheceu que não percebeu a parada obrigatória e acabou avançando. Após a batida, a carreta ficou atravessada na pista por um bom tempo.

De acordo com o motorista do Fiat/Uno, Dieimyson Carlos de Oliveira, 24 anos, seguia pela Rua Barão do Rio Branco quando foi surpreendido pela carreta que atravessou a esquina sem parar. Ele contou que não teve como evitar o impacto e acabou batendo. A frente do veículo ficou bastante danificada, mas ninguém saiu ferido.

O carro atingiu o filtro de óleo da carreta e seu funcionamento acabou sendo comprometido. Reinaldo informou que houve entrada de ar e, só após, a troca do filtro e com a chegada de um especialista foi possível retirar a carreta do cruzamento. A Barão do Rio Branco ficou completamente interditada no local.

Segundo Reinaldo que é de Pará de Minas, não percebeu a parada obrigatória e acabou avançando. A Polícia Militar foi acionada e os policiais da Patrulha de Trânsito foram para o local para registrar o acidente e controlar o tráfego no cruzamento. De acordo com o Soldado Helder, uma multa foi realizada para o motorista da carreta por avanço de parada.

Reinaldo deixou os contatos da empresa onde trabalha com Dieimyson para que seja feita a negociação do conserto do veículo. Soldado Helder alertou os motoristas de Patos de Minas para a quantidade de acidentes provocados por avanço de parada obrigatória. Os militares da Patrulha de Trânsito orientam a população a dirigirem com mais atenção e a respeitarem a sinalização de trânsito.

Autor: Farley Rocha