O motorista de uma caminhonete foi preso por tentativa de homicídio na noite desse sábado (08) após perseguir e atropelar condutor e passageiro de uma motocicleta na avenida Marabá em Patos de Minas. Ele também apresenta sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. O condutor da motocicleta ficou gravemente ferido.

De acordo com o tenente Rodrigo da Polícia Militar, o desentendimento de trânsito ocorreu na rua Major Gote no centro da cidade. Desde então, o motorista da caminhonete passou a perseguir duas motocicletas. No meio do percurso, ele tentando atropelar o condutor e o passageiro da Honda CG Titan. A perseguição continuou até a avenida Marabá.

Na rotatória em frente à Santa Casa de Misericórdia, o condutor teve que reduzir na parada obrigatória e acabou sendo atropelado pela caminhonete, que chegou a subir no canteiro e a arrancar a placa de pare. O condutor da motocicleta, um rapaz de 25 anos, ficou gravemente ferido. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele ainda estava debaixo da caminhonete.

O motociclista foi socorrido por uma unidade do Samu e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. O passageiro da moto sofreu escoriações pelo corpo e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, que fica bem em frente.

O motorista da caminhonete foi preso em flagrante. Segundo o tenente Rodrigo, ele soprou o etilômetro e o exame comprovou que ele estava embriagado. O policial informou também que a ocorrência será registrada como tentativa de homicídio.