A Polícia Militar Rodoviária prendeu no final da manhã desta quinta-feira, Feriado de 7 de Setembro, um motorista de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele transitava pelo km 183 da BR 352, em Patos de Minas, quando foi abordado e preso pelos policiais. Ele estava com uma pistola e dezenas de munições.

A prisão aconteceu por volta das 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, através da Polícia Militar Rodoviária, abordou uma caminhonete Toyota/ Hillux, de Goiânia/GO, cor Branca, tendo como condutor J. M. C. L. F. de 33 anos.

No ato da fiscalização, foi vista uma mochila atrás do banco do motorista. A equipe solicitou ao condutor autorização para vistoria veicular, e o mesmo autorizou, tendo a equipe durante a busca encontrado, no interior da mochila, um coldre o qual estava acondicionada uma arma de fogo, tipo pistola Taurus, cal. 9mm, em desacordo com a legislação vigente.

Ainda foi encontrada uma caixa com 33 munições intactas do mesmo calibre. O motorista afirmou ser proprietário da referida arma de fogo bem como os demais objetos. Ele foi preso e levado para Delegacia de Patos de Minas-MG juntamente com os materiais apreendidos e o veículo foi liberado no local para testemunha apresentada e regularmente habilitada.