A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta quarta-feira (31) um motorista de 55 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele conduzia uma caminhonete pelo km 179 da BR 352, em Patos de Minas, quando foi abordado pelos policiais. Foram aprendidos revólver e munições.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h15, durante Operação Policial Rodoviária, abordou a caminhonete GM S 10 de cor prata, a qual era conduzida pelo A. F. C. J. de 55 anos de idade.

Durante busca veicular, foi localizado encoberto por estopa dentro do console central do veículo um Revólver Calibre .22, carregado com 3 munições intactas.

Segundo o acusado, é uma arma de herança,  porém não possui documento algum de registro do revólver,  e que também não possui autorização para seu porte.

Diante do exposto, ele foi preso, informado de seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia de polícia, juntamente à arma e as munições apreendidas. A caminhonete foi liberada para um condutor devidamente habilitado.