A Polícia Militar Rodoviária prendeu no sábado (22) o motorista de uma caminhonete por porte ilegal de arma de fogo. Ele também apresentava sinais de embriaguez. A prisão aconteceu no km 171 da MGC 354, em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h, durante "Operação Rota Segura", a equipe fornada pelo Sargento Oliveira, Sargento Sérgio e Cabo Dennon abordou a Ford/Ranger.

Ao solicitar a documentação, o condutor apresentou CNH e CRLV devidamente legalizados. Durante abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava hálito etílico e olhos vermelhos. Assim convidaram o condutor a realizar o teste do etilômetro, sendo que ele se prontificou, obtendo um resultado de 0,26 mg/l de álcool expelido no ar alveolar.

Os militares questionaram se o condutor possuía arma de fogo, sendo que o abordado respondeu que tinha uma pistola no banco traseiro. Assim procederam as buscas pessoal e veicular, sendo encontrado sobre o banco traseiro uma maleta contendo uma pistola Walther Steiner cal. 22, com dois carregadores e 76 munições. Foram apresentados os documentos, porém como o abordado estava embriagado, este foi preso em flagrante, a arma e demais materiais apreendidos, sendo entregues na delegacia da PCMG, para demais providências.

Além das medidas criminais, também foram feitas as medidas administrativas referentes à embriaguez.