Os estelionatários continuam à solta e fazendo vítimas em Patos de Minas. No início da tarde desta quinta-feira (03), mais um jovem caiu no famoso “golpe do achado”. Da mesma forma do que o ocorrido com uma secretária de 21 anos há poucos dias, o jovem foi enganado por um casal e ficou sem o dinheiro.

O crime aconteceu quando o motorista estava parado em frente à agência da Caixa Econômica Federal na Rua Major Gote. Uma mulher branca e ruiva vestida com uma camiseta branca, calça jeans e aparentando ter cerca de 30 anos se aproximou com uma carteira nas mãos e insistiu que a carteira era do motorista.

A resposta foi negativa, mas a mulher continuou insistindo até a chegada do comparsa. Um homem de camisa social clara, calça jeans, com uma pulseira de ouro, calvo e com sotaque nordestino se apresentou já agradecendo tanto a vítima quanto a mulher, que, na verdade era também golpista, por terem encontrado a carteira dele.

Neste momento, eles se deslocaram até a Rua Juca Mandú, nas imediações da agência, quando combinaram a recompensa. O estelionatário ofereceu um relógio e R$100,00 em dinheiro para cada um deles. Eles só tinham que ir até uma casa nas proximidades. A mulher foi a primeira. Ela deixou a bolsa com o motorista e saiu.

Na volta, ela chegou toda agradecida pela recompensa. Foi a vez do jovem motorista. Para receber o dinheiro e o relógio, no entanto, ele teve que entregar o porta documentos com R$540,00 em dinheiro e os documentos pessoais para a estelionatária. Acreditando na promessa, ele foi, mas acabou não recebendo a recompensa e quando voltou já não havia mais ninguém.

Após perceber que havia caído em um golpe, a Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi localizado. A PM pede às pessoas que tiverem alguma informação que leve até os criminosos para ligar no 190. A Polícia Militar vem orientando as pessoas a sempre desconfiarem de pessoas estranhas e tomarem cuidado quando estiverem com dinheiro.

Dica de segurança da Polícia Militar

Início de mês, período de pagamentos e recebimentos de salários requer maior atenção. Cuidado com os golpes do “Achado, do Bilhete Premiado e Recarga de Celular”. Ao fazer saques, fique atento ao que acontece ao seu redor, pois o criminoso observa para depois agir. Eles escolhem cuidadosamente a vítima. Evite falar com estranhos, pois estes possuem alto poder de convencimento. Repasse tais informações aos parentes, amigos e vizinhos. E sempre que possível, acompanhe o idoso de sua família até a agência bancária. Se suspeitar de qualquer situação, ligue 190.

Autor: Farley Rocha