Iolanda Regina Pereira, de 66 anos, ficou caída até a chegada da unidade do SAMU.
Patos de Minas voltou a ter um final de semana de violência no trânsito. Só no perímetro urbano, a Polícia Militar registrou 26 ocorrências de acidentes automobilísticos, sendo que 17 deles deixaram vítimas. Na rua Padre Pavoni, no bairro Rosário, uma mulher foi parar debaixo do carro depois de ser atropelada.

O condutor da Pajero, um jovem de 23 anos, disse aos policiais que engatou a marcha ré e não percebeu a presença da mulher. Iolanda Regina Pereira, de 66 anos, ficou caída até a chegada da unidade do SAMU. Ela foi conduzida para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

O motorista deixou o local do acidente, mas informou aos policiais que seguiu para o Hospital para acompanhar a vítima. O condutor da caminhonete, no entanto, foi reprovado no teste do etilômetro e acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por ter feito ingestão de bebida alcoólica.

Em outro acidente registrado no final de semana, um aposentado de 80 anos teve fratura na perna ao se envolver em um acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com a rua Dona Luiza. Ela estava de bicicleta, e acabou sendo atingido pela condutora de uma motocicleta. A mulher recusou atendimento médico. O aposentado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional.

O grande número de acidente em Patos de Minas, principalmente envolvendo motocicletas, têm sido motivo de preocupação. As autoridades de trânsito recomendam aos condutores que respeitem as regras de circulação para evitar prejuízos no trânsito.

Autor: Maurício Rocha