Um motorista de 54 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão após bater em um treiler de lanches localizado na avenida J.K. Segundo a Polícia Militar, ele se recusou a soprar o etilômetro, mas apresentava notórios sintomas de embriaguez. A carteira de habilitação do condutor foi apreendida.

O acidente aconteceu por volta de 21h40 desse domingo. Ao chegarem ao local do acidente na avenida J.K, no bairro Cidade Nova, os policiais constataram que o veículo GM Onix havia chocado contra o trailer de lanches “Lanchão e Cia” e estava com a frente toda danificada e air bags estourados. O veículo estava dentro da varanda do trailer sobre a calçada e sem motorista, o qual já havia sido encaminhado pela ambulância dos Bombeiros para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

O condutor, um homem de 54 anos, foi atendido pela médica plantonista que, segundo o boletim de ocorrência, atestou embriaguez. O condutor não soube contar o que realmente aconteceu na cena do acidente de trânsito, mas relatou que tomou duas latas de cerveja na hora do almoço e recusou realizar o teste do etilômetro. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, ele apresentava andar cambaleante, forte odor etílico, irônico, olhos vermelhos e não teve condições de relatar demais dados do acidente de trânsito e nem de ligar para pessoa idônea para retirar seu veículo do local do acidente.

Com isso, mesmo estando em situação regular, o veículo foi removido ao pátio do Detran. O proprietário do trailer constatou que o acidente danificou freezer, mesas de plástico, vasilhames e estrutura metálica do trailer. Os danos serão posteriormente avaliados. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de dirigir sob influência de álcool e causar acidente de trânsito sem vítima e sua CNH recolhida.