O carro arrebentou a grade de uma casa e arremessou a vítima a cerca de 10 metros do local em cima do telhado da residência.
Um gari que trabalhava normalmente ficou gravemente ferido na tarde desta sexta-feira (23) ao ser atropelado por um veículo. O motorista que apresentava fortes sintomas de embriaguez nada sofreu. O carro arrebentou a grade de uma casa e arremessou a vítima a cerca de 10 metros em cima do telhado de uma residência. O gari foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do SAMU em estado gravíssimo.
O acidente aconteceu no Bairro Nova Floresta. De acordo com o Soldado Ferreira e Soldado Leomar, o motorista do GM/Prisma, César Barbosa de Oliveira, 51 anos, descia a Rua Doutor João Borges e acabou perdendo o controle de direção quando faria a curva para pegar a Rua João Benedito Amâncio. Ele atropelou um gari e o arremessou a cerca de 10 metros do local do impacto em cima do telhado da varanda de uma casa.

Desgovernado, o automóvel subiu no passeio de um comércio, passou direto e atingiu a grade da residência. O impacto foi tão violento que arrancou o portão e destruiu a grade. O carro parou a alguns metros do local totalmente danificado. O vidro traseiro foi parar a 20 metros do veículo. Por sorte, o motorista nada sofreu. Ele permaneceu no local do acidente. Testemunhas disseram que ele estava em alta velocidade.
Welton Silva Cavalcanti, 34 anos, sofreu um traumatismo craniano grave, fratura no braço esquerdo e lesão pulmonar. Os profissionais do Samu tiveram que reanimá-lo antes de conduzi-lo até o Hospital Regional. Ele corre risco de vida. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente. Os policiais notaram que César apresentava visíveis sintomas de embriaguez.
O motorista foi contido quando tentava urinar em frente a todos os moradores que saíram de suas casas assustados com o tamanho dos estragos. Ele teve que ser amparado para ser levado ao banheiro. Os policiais o submeteram ao teste do etilômetro, mas ele se recusou a soprar. Os militares qualificaram testemunhas que viram o estado em que se encontrava o motorista. Ele foi preso e levado para a delegacia. Ele pode responder por tentativa de homicídio, além de ter que arcar com todos os prejuízos.
Autor: Farley Rocha