O motorista com sintomas de embriaguez teria se descontrolado na pista e batido em cheio no poste do canteiro central.
A Polícia Militar registrou mais um grave acidente envolvendo carro e poste de iluminação pública nessa sexta-feira (15), em Patos de Minas. O acidente aconteceu na avenida Jk, nas proximidades do cruzamento com a avenida Fátima Porto. O motorista com sintomas de embriaguez teria se descontrolado na pista e batido em cheio no poste do canteiro central. Ele ficou ferido e teve que ser socorrido até o Hospital Regional.

O acidente com mais esse poste de iluminação aconteceu por volta das 21h00. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista Leonardo Alves Rodrigues, 29 anos, relatou que perdeu o controle da direção e acabou parando no poste no canteiro central. A batida foi tão forte que derrubou a luminária que por pouco não caiu em cima do veículo. O carro, um VW/Gol, ficou com a frente totalmente danificada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Ele apresentava várias escoriações e um corte no nariz, com suspeita de fratura. Segundo a ocorrência, Leonardo apresentava nítidos sinais de embriaguez e também confessou que havia bebido “umas cervejas” momentos antes. Não foi realizado o teste do etilômetro, porque o aparelho não estava disponível. Leonardo foi conduzido até a delegacia.

Um motorista que seguia logo atrás viu todo o acidente. O professor Walter Vale Júnior disse que o motorista descia a avenida já descontrolado. Segundo a testemunha, antes de bater no poste no canteiro central, o condutor teria passado no quebra mola sem reduzir e depois subido o meio fio da ciclovia no lado direito da pista. “Ele só não passou para a outra pista porque bateu no poste”, afirmou.

Esse foi mais um acidente com poste em Patos de Minas. Horas antes, no Bairro Alto Colina, um motorista sem habilitação parou o carro batendo violentamente contra um poste. Todo o quarteirão e até outros moradores ficaram sem energia. As autoridades orientam as pessoas a nunca beberem antes de dirigir e a sempre respeitarem as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha